sábado, 26 de junho de 2010

Dicas de quem entende do assunto

Depois de um dia relativamente cheio decidi pegar um táxi até a casa de minha tia. Era véspera de viajar, já estava sem carro..beleza. Em certo ponto pedi para o taxista parar para que eu pudesse resolver um negócio. Resolvido, volto ao táxi e o taxista (um senhor de mais ou menos 50 anos, rude) – doravante “Seu Zé”- manda o seguinte:

- “Não precisa colocar o cinto se não quiser”
- Oi? (pergunto ja colocando o cinto e com cara de “é o que?”)
- É.. (continuou ele) não uso cinto e sou contra
- COMO ASSIM?! O senhor não é taxista?? Não deveria ser o contrário?
- Eu sei que eu devia usar e incentivar os passageiros, mas já tentei usar e não consigo.

Podia simplesmente ter parado aí, mas não consegui, tinha que ouvir a teoria dele

- Por que?
- Porque eu me sinto preso, sabe? (TERAPIA MODE: ON) Sei lá, parece que eu tô amarrado (Hum..) . Não gosto..Me incomoda..Desde quando virou lei que tento usar..mas não dá..Por isso não uso..não precisa usar..
- (Na impossibilidade de mandar ele deixar de ser fresco, usei todo o meu conhecimento de exímio conselheiro e mandei) Ah.. com o tempo acostuma..
- E também eu sofri um acidente..você sabe..aliás..não deve saber porque acho que nunca passou por isso..mas tenho certeza que se tivesse de cinto tinha morrido (Ae Detran, fica a dica do Seu Zé), por isso não uso.
- E o senhor nunca foi multado?
- Não..porque eu faço o seguinte:

DICAS DO “SEU ZÉ”PARA NÃO USAR CINTO E NÃO LEVAR MULTA

- Primeiro que só trabalho à noite, então já é difícil de verem..aí..eu também pus esse fumê bem escuro na frente que dificulta a visão de quem tá fora do carro, não dá pra ver quase nada, é muito bom. E por último, eu só uso camisa escura..porque camisa assim, que nem a sua (tava de branco) ainda da pra ver um pouco..mas como a minha (preta) não dá pra ver de jeito nenhum..mas não faça isso não, é errado..eu tenho que mudar

Esse é cara de pau..ensina tudo e depois manda não fazer..

Anotou?
1- A noite é a hora de não usar cinto
2- Fumê muito escuro despista os playmobils
3- Camisa escura pra desfarçar..

Na boa..deixa de frescura e põe a droga do cinto que é mais fácil..

Bom, não aprendi nada de útil mas foi engraçado..antes disso, ele já tinha me mostrado a tabela do taxímetro no celular e me ensinado como funciona a contagem e a bandeira 2..mais uns 10 km e ele me ensinaria a fazer manutenção eu acho..êee seu Zé doido. Vamos ver se ele supera a frescura, digo, o trauma dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário